CADASTRE-SE AGORA NO PAGSEGURO E FAÇA PAGAMENTOS E RECEBIMENTOS E PARTICIPE DO PROGRAMA DE BÔNUS

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Como Funciona Pagseguro

Passo a passo
Conheça, passo a passo, como são feitas as transações financeiras das compras de produtos com Proteção Contra Fraudes efetuadas via PagSeguro:

1. Comprador e vendedor concordam com os termos
Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

Descrição da mercadoria;
Preço de venda;
Tempo de inspeção;
Demais informações sobre o envio.
2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria
O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, transferência PagSeguro, transferência bancária ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

3) Comprador aceita a mercadoria
O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para inspecionar e, se for o caso, abrir uma disputa contra o vendedor, afim de solucionar o problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, clicar em Detalhes da transação e clicar em Abrir Disputa, para iniciar uma investigação. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da Disputa.

Ao final da análise, poderão ser devolvidos o valor da transação ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém saldo de seus clientes.


Instruções para o Vendedor:

Se estiver tudo de acordo com os termos da compra, o vendedor deve apenas aguardar o prazo de 14 dias para a liberação de seu pagamento, neste caso o status de sua transação passará automaticamente de "Aprovado" para "Completo", podendo assim efetuar o saque para sua conta bancária cadastrada em sua conta PagSeguro.

Esse processo visa aumentar a confiança do comprador, e com isso aumentar o volume de vendas na Internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente ainda não entendi....
Eu me cadastrei no pagseguro, mas ainda não sei usar...
Não cadastrei nenhuma conta bancária para depósito (não vi essa opção).
Não sei ainda como oferecer o serviço pro cliente....e não sei tb como faço para pagar ma compra. Tô tentando fechar uma compra, mas não aparece nada na minha página...
Enfim, não entendi realmente nada...
Obrigada